Skip to main content

Introdução

Nesta seção iremos explicar como funciona o consumo da Carteira por meio de APIs. Todos os dias as carteiras de todos os Fundos de Investimento dos Fundos administrados pela QI DTVM são disponibilizadas por essa API, com as informações que compõe a cota daquele determinado dia.

Durante o processamento do fechamento do Fundo, e consequentemente de disponibilização da sua carteira, geramos uma primeira carteira, chamada de Carteira de Validação, e uma vez que esta é aprovada, seguimos para a disponibilização da Carteira Final.

A principal diferença entre ambas as carteiras é que a de validação é gerada anterior ao processamento do passivo, isso inclui amortizações, aplicações e resgates, enquanto a final, já sensibiliza essas movimentações. Informações dos ativos, despesas, conciliações, e caixa, são sempre idênticas entre as duas carteiras. De forma prática o que muda, é que eventuais "A Pagar" de Resgates a Cotizar, ou "A Receber" de Aplicações Financeiras a Cotizar, são cotizados e sensibilizam o número de Cotas das Séries de Emissão, sem alterar portanto a Cota Divulgada.

warning

É muito importante que quaisquer criticas, ou validações sejam feitos em cima da Carteira de Validação antes da sua aprovação, pois uma vez que esta é aprovada, o sistema segue para o processamento do passivo e consequentemente para a disponibilização da carteira final. Nesta etapa, como já houve o processamento do passivo, eventuais resgates e amortizações já podem ter sido até liquidados.

Para ter acesso a esses serviços, entre em contato com o time integracao.dtvm@qitech.com.br, para que seja feito as devidas liberações, tanto em ambiente de Homologação (Sandbox), quanto em ambiente produtivo.