Integração nativa
Para importar nossas SDKs, é necessário realizar alteração no build.gradle de Projeto e de Aplicativo.
Adicionando ao Projeto
Adicione o endereço de nosso repositório maven no build.gradle do projeto (no Android Studio este arquivo aparece como: "Project: {nome_do_projeto}"), conforme exemplo abaixo.
buildscript {
...
}
allprojects {
repositories {
...
maven { url 'https://sdks.zaig.com.br/' }
}
}
Adicionando ao Aplicativo
Após isso, adicione a biblioteca que você pretende importar em seu build.gradle do app (no Android Studio este arquivo aparece como: "Module: {nome_do_projeto}.app"), incluindo a dependência apresentada abaixo.
android {
...
}
...
dependencies {
...
implementation 'com.zaig.android:facerecon:v5.2.1'
}
Desde abril de 2025, novas políticas da Google Play requerem Android API Level 35 para que aplicativos possam ser publicados ou atualizados na Google Play Store. Por isso recomendamos fortemente que utilize targetSdkVersion na versão 35 pelo menos.
A utilização de targetSdkVersion 35 implica na utilização do compileSdkVersion 35, o que desencadeia alguns requisitos mínimos para ferramentas do ecossistema do Android:
- compileSdkVersion 35 --> AGP 8.6.0
- AGP 8.6.0 --> Gradle 8.7
- AGP 8.6.0 --> Java 17 (JDK 17)
- AGP 8.6.0 --> Kotlin 2+
Iniciando a SDK
A partir da versão 5.0.0, o sistema de autenticação foi atualizado para usar clientSessionKey em vez de mobileToken. Além disso, foram adicionadas novas opções de configuração para telas de feedback.
Obtendo o Client Session Key
Antes de configurar a SDK, você deve gerar um clientSessionkey temporário através de uma requisição server-to-server para a nossa API de face recognition.