Introdução
Bem-vindo à API de Cadastro de Dispositivos da QI Tech! Esta api foi projetada para atender a Normativa 491 do BACEN. Em conjunto com a Device Scan, essa API é capaz de gerar uma identificação única para cada dispositivo.
Esta API administra o processo de identificação de dispositivos, possibilitando que, posteriormente, você possa validar esse mesmo aparelho. Este fluxo é estruturado por meio das entidades a seguir:
- Account - Conta
- Person - Pessoa
- Device - Dispositivo
Você pode utilizar a nossa API para criar e recuperar cadastros de dispositivos por meio de do seguinte serviço:
- Device Registration - utilizado para associar um dispositivo a uma pessoa. Por meio desse cadastro, será possível realizar as validações de dispositivo para os demais acessos desta mesma pessoa.
Ambientes
Possuímos dois ambientes para os nossos clientes. As URLs base das APIs são:
- Produção -
https://api.caas.qitech.app/device_manager/ - Sandbox -
https://api.sandbox.caas.qitech.app/device_manager/
Não devem ser usados dados reais de pessoas físicas e/ou jurídicas nos ambientes de Sandbox da QI Tech.
No ambiente de Sandbox, as análises enviadas não são cobradas e são respondidas conforme a regra configurada para o evento.
Somente HTTPS
Por questão de segurança, toda a comunicação com as APIs da QI Tech deve ser realizada utilizando a comunicação HTTPS. Para garantir que, por desatenção ou qualquer outro motivo, não ocorram chamadas HTTP, este servidor somente disponibiliza a porta 443 com comunicação TLS 1.2. Chamadas realizadas utilizando outros protocolos serão automaticamente negadas.
Problemas?
Nós não somos uma companhia que se esconde atrás de uma API! Entre em contato com o nosso suporte e nós responderemos o mais rápido possível. Fique à vontade para nos ligar caso deseje uma resposta rápida!
Adoramos Feedback
Mesmo que você já tenha resolvido o seu problema ou que ele seja muito simples (como um erro de digitação ou uma organização inadequada), envie-nos um e-mail. Assim, nós tornamos a documentação cada vez mais prática para evitar que outros desenvolvedores encontrem as mesmas dificuldades.