Introdução
Bem vindo à API de Monitoramento de Conta da QI Tech! Você pode utilizar a nossa API para monitorar contas e pessoas em cima de diversos tópicos de monitoramento, respeitando intervalos de monitoramento totalmente personalizáveis de acordo com as demandas e necessidades do cliente. Hoje o produto possúi os seguintes tópicos de monitoramento:
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Para Pessoas Físicas;
- Lista OFAC - Lista de Sanções do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Office of Foreign Assets Control)
- Lista UNSC - Lista de Sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas (United Nations Security Council)
- Lista IBAMA - Lista de Penalidades Ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
- Lista PEP - Lista de Pessoas Expostas Politicamente
- Status Receita Federal - Situação Cadastral na Receita Federal do Brasil
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Para Pessoas Jurídicas;
- Lista OFAC - Lista de Sanções do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Office of Foreign Assets Control)
- Lista UNSC - Lista de Sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas (United Nations Security Council)
- Lista IBAMA - Lista de Penalidades Ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
- Lista CEIS - Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas
- Lista CNEP - Cadastro Nacional de Empresas Punidas
- Status Receita Federal - Situação Cadastral na Receita Federal do Brasil
Lembrando que os intervalos são definidos por tópico de monitoramento e por tipo de pessoa monitorada, podendo por exemplo a Lista OFAC ser monitorada de 10 em 10 dias para Pessoas Físicas e de 30 em 30 dias para Pessoas Jurídicas
Os intervalo de monitoramento de cada tópico segue o padrão ISO 8601, podendo ser qualquer um dos intervalos abaixo apresentados, ou uma combinação dos mesmos:
Dias, Semanas, Meses e Anos
Notação | Significado |
---|---|
"P1D" | 1 dia |
"P7D" | 7 dias |
"P1W" | 1 semana |
"P1M" | 1 mês |
"P1Y" | 1 ano |
Horas, Minutos e Segundos
Notação | Significado |
---|---|
"PT1H" | 1 hora |
"PT30M" | 30 minutos |
"PT45S" | 45 segundos |
"PT2H30M" | 2 horas e 30 minutos |
"PT1H15M10S" | 1 hora, 15 minutos e 10 segundos |
Exemplos Personalizados
Notação | Significado |
---|---|
"P1DT12H" | 1 dia e 12 horas |
"P2W3DT4H30M" | 2 semanas, 3 dias, 4 horas e 30 minutos |
Abaixo, você pode observar a implementação da API utilizando curl. Com isso você possui exemplos para poder adaptar adequadamente à linguagem de programação da sua preferência.
Problemas?
Nós não somos uma companhia que se esconde atrás de uma API! Entre em contato com o nosso suporte e nós responderemos o mais rápido possível. Fique à vontade para nos ligar caso deseje uma resposta rápida!
Adoramos Feedback
Mesmo que você já tenha resolvido o seu problema ou que ele seja muito simples (Até mesmo um typo ou uma organização inadequada que você já entendeu), envie-nos um e-mail, assim nós tornamos a documentação cada vez mais prática e a próxima pessoa não vai precisar sofrer as dores que você sofreu!
Ambientes
Possuímos dois ambientes para os nossos clientes. A URL base das APIs são:
- Produção -
https://api.caas.qitech.app/account_monitoring/
- Sandbox -
https://api.sandbox.caas.qitech.app/account_monitoring/
No ambiente de Sandbox, as análises enviadas não são cobradas e são respondidas de acordo com regras pré estabelecidas.
Somente HTTPS
Por questão de segurança, toda a comunicação com as APIs da QI Tech devem ser realizadas utilizando a comunicação HTTPS. Para garantir que, por desatenção ou qualquer outro motivo, não ocorram chamadas HTTP, este servidor somente disponibiliza a porta 443 com comunicação TLS 1.2. Chamadas realizadas utilizando outros protocolos serão automaticamente negadas.
Autenticação
Para autenticar uma chamada, utilize o código seguinte:
# No shell, você somente precisa adicionar o header adequado em cada requisição
curl "api_endpoint_here"
-H "Authorization: EXAMPLE_API_KEY"
Substitua a API key 'EXAMPLE_API_KEY' com a sua chave adquirida com o nosso suporte.
Utilizamos uma API Key para permitir acesso a nossa API. Ela provavelmente já foi enviada por e-mail para você. Caso você ainda não tenha recebido a sua chave, envie um e-mail para suporte.caas@qitech.com.br.
Nossa API espera receber a API Key em todas as requisições ao nosso servidor em um header como o abaixo:
Authorization: EXAMPLE_API_KEY
Você deve substituir EXAMPLE_API_KEY
com a API Key recebida do suporte.