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Roteiro de Homologação Bankme - Abertura de Conta e Emissão de Nota Comercial

O roteiro de homolgoação descreve todos os recursos e funcionalidades que precisam ser testados pelo parceiro integrador no ambiente de sandbox da QI Tech (ambiente de testes), antes da entrada em ambiente de produção do produto.

Este roteiro descreve todos os recursos e funcionalidades envolvidos no produto.

Cadastro e Autenticação APIs LaaS e BaaS

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
CAB0001*Cadastro no ambiente de SandboxRealizar o cadastro na plataforma da QI Tech no ambiente de Sandbox (sandbox.qitech.app)cs@qitech.com.br
CAB0002*Validação de token em SandboxRealizar a validação do QI Token em SandboxLink DocumentaçãoCAB0001
CAB0003*Troca de chaves públicasRealizar a troca de chaves públicas dentro da plataforma da QI Tech em sandbox (sandbox.qitech.app)Link DocumentaçãoCAB0001 e CAB0002
CAB0004*Teste de autenticação de chamadasFinalizar teste de autenticação de chamadasLink Documentação

Link Documentação
CAB0003
CAB0005*Configuração de webhooksRealizar a configuração da url para envio dos webhooks por parte da QI, através da plataforma da QI Tech em sandbox (sandbox.qitech.app)Link DocumentaçãoCAB0001 e CAB0002

Antifraude

Cadastro e Autenticação

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0002*Obtenção de API-key de onboardingObter junto ao time de integração da QI Tech a chave de API para uso da API de /onboardingsuporte.caas@qitech.com.br
ATF0003*Obtenção de mobile-token de OCRObter junto ao time de integração da QI Tech o Mobile Token para uso da SDK de OCRsuporte.caas@qitech.com.br
ATF0004*Obtenção de mobile-token de Face RecognitionObter junto ao time de integração da QI Tech o Mobile Token para uso da SDK de Face Recognitionsuporte.caas@qitech.com.br
ATF0005*Obtenção de mobile-token de Device scanObter junto ao time de integração da QI Tech o Mobile Token para uso da SDK de Device scansuporte.caas@qitech.com.br

SDK OCR

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0007*Build da SDKDefinir o template e customizações para coleta dos documentos e buildar a SDK com sucesso dentro da sua aplicação (aplicação do cliente QI Tech)Android: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0008*Envio de documentosRealizar a coleta de documentos utilizando o SDK dentro da sua aplicação (aplicação cliente QI Tech)ATF0003 e ATF0007
ATF0009*Armazenamento de ocr_keyArmazenar as chaves retornadas pela SDK, identificando a natureza do documento coletado (ex: cnh_front, cnh_back, etc)Android: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0008

SDK Face Recognition

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0011*Build da SDKDefinir customizações e buildar a SDK com sucesso dentro da sua aplicação (aplicação do cliente QI Tech)Android: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0012*Fluxo de prova de vidaRealizar o fluxo de prova de vida utilizando o SDK dentro da sua aplicação (aplicação cliente QI Tech)ATF0004 e ATF0011*
ATF0013*Armazenamento de chave de imagemArmazenar a image_key retornada pela SDK após finalização do fluxo de prova de vidaAndroid: Link Documentação iOS: Link DocumentaçãoATF0012

SDK Device Scan

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0015*Build da SDKDefinição das permissões a serem solicitadas ao usuário por sua aplicação (aplicação do cliente QI Tech) e buildar a SDK com sucesso dentro da sua aplicação (aplicação do cliente QI Tech)Android: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0016*Armazenamento da sessão do usuárioRealizar o armazenamento da sessão do usuário (sessionId) que terá o dispositivo escaneadoAndroid: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0015 e ATF0017
ATF0017*Coleta de informaçõesInstanciar o SDK com o sessionId armazenado e chamar o método de coleta de informações dentro de sua aplicação (aplicação do cliente QI Tech)Android: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0005 e ATF0015

Antifraude

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0019*Antifraude PFRealizar com sucesso o antifraude de uma cliente pessoa físicaLink DocumentaçãoATF0002
ATF0020*Antifraude PJRealizar com sucesso o antifraude de uma cliente pessoa jurídicaLink DocumentaçãoATF0002
ATF0021*Leitura de webhooks de analises derivadas para fluxo assíncronoRecepcionar com sucesso o webhook de análise derivada para o fluxo de resposta assíncronaLink DocumentaçãoATF0019 ou ATF0020

Cadastro Plataforma

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0022*Cadastro de usuário MasterRealizar o cadastro de um usuário Master na plataforma do CaaS, para resolução de solicitações derivadas para “Análise manual”suporte.caas@qitech.com.brATF0019 ou ATF0020

QI Conta

Abertura de Conta

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
QIC0002*Reserva de conta PFSolicitar a reserva de uma conta cujo titular seja uma pessoa físicaLink DocumentaçãoCAB0005 e CAB0006
QIC0003*Abertura de conta PFRealizar a abertura de uma conta cujo titular seja uma pessoa físicaLink DocumentaçãoQIC0002
QIC0004*Reserva de conta PJSolicitar a reserva de uma conta cujo titular seja uma pessoa jurídicaLink DocumentaçãoCAB0005 e CAB0006
QIC0005*Abertura de conta PJRealizar a abertura de uma conta cujo titular seja uma pessoa jurídicaLink DocumentaçãoQIC0004
QIC0009*Reserva de conta escrow PFSolicitar a reserva de uma conta escrow cujo titular seja uma pessoa físicaLink DocumentaçãoCAB0005 e CAB0006
QIC0010*Abertura de conta escrow PFRealizar a abertura de uma conta escrow cujo titular seja uma pessoa físicaLink DocumentaçãoCAB0005 e CAB0006
QIC0011*Reserva de conta escrow PJSolicitar a reserva de uma conta escrow cujo titular seja uma pessoa jurídicaLink DocumentaçãoCAB0005 e CAB0006
QIC0012*Abertura de conta escrow PJRealizar a abertura de uma conta escrow cujo titular seja uma pessoa jurídicaLink DocumentaçãoCAB0005 e CAB0006
QIC0006*Leitura de webhooks de abertura de contaLer corretamente os webhooks de abertura de contaItem 1.2. ou 1.3:
Link Documentação
QIC0003 ou QIC0005
QIC0007*Listar contasListar contas abertasLink DocumentaçãoQIC0003 ou QIC0005
QIC0008*Consulta de dados de uma contaConsultar dados como saldo, dados do titular, data de abertura, dentre outrosLink DocumentaçãoQIC0003 ou QIC0005

Movimentações

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
QIC0008*Consulta de ExtratoRealizar a consulta do extrato de uma contaLink DocumentaçãoQIC0003 ou QIC0005
QIC0009*Solicitação de comprovante de transferênciaSolicitar um comprovante de transferênciaLink Documentação
QIC0010*Leitura de webhooks de transaçãoRecepcionar com sucesso todos os webhooks de transaçãoLink DocumentaçãoQIC0003 ou QIC0005
QIC0011*Consulta de lista de instituições financeirasConsultar lista de instituições financeiras habiliatadas para recebimento de TED e PixLink DocumentaçãoQIC0003 ou QIC0005

Upload de Documentos

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
UDD0001*Upload de documentoRealizar o upload de um documento através da nossa API de documentosLink Documentação

Simulação de Nota Comercial

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
SID0001*Simulação de Nota ComercialSimulação das condições da nota comercial, utilizando variáveis previamente determinadas. OBS: Conforme discutido, alguns ajustes para determinados serão direcionados para ao time da Bankme posteriormente.Link DocumentaçãoCAB0005

Emissão de Nota Comercial

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
EMD0002*Emissão de Nota ComercialFormada por quatro objetos principais: dados cadastrais do devedor (objeto borrower, dentro desse objeto teremos a lista de representantes da empresa -> company_representatives), dados financeiros da operação (objeto financial), dados bancários para pagamento (disbursement_bank_account) e indicação do cessionário (purchaser_document_number). OBS: Conforme discutido, alguns ajustes para determinados serão direcionados para ao time da Bankme posteriormente.Link DocumentaçãoSID0001

Formalização de dívida

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
FOR0001Formalização da dívidaA assinatura da CCB será disparada automaticamente do lado da QI SCD via QI Sign, após a emissão da dívida--EMD0002
FOR0002*Leitura do webhook de assinatura finalizadaLeitura da resposta assíncrona da formalização da operação. Webhook status signature_finishedLink DocumentaçãoFOR0001

Desembolso da dívida

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
DES0001*Escolha da data de desembolsoApós o cumprimento de todos os requisitos para pagamento da operação (envio de documentos, assinatura e averbação), deve-se obrigatoriamente escolher uma data de desembolso para que a operação seja paga, dentro do range de desembolso.Link DocumentaçãoFOR0002
DES0002*Leitura do webhook de desembolso da operaçãoLeitura da resposta assíncrona que indica o sucesso no pagamento da operação. Webhook status: disbursed. Aqui teremos o comprovante de pagamento em PDF. Além do retorno das chaves identificadoras das parcelas e seus respectivos boletosLink DocumentaçãoDES0001

Cancelamento da operação

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
CAN0002*Cancelamento permanente da dívida antes do desembolsoPermite o cancelamento definitivo (status final) da dívida antes do pagamentoLink DocumentaçãoEMD0001
CAN0003*Leitura do webhook de cancelamentoLeitura da resposta assíncrona do cancelamento da operação. Webhook status: canceledLink DocumentaçãoCAN0002
CAN0004Cancelamento de dívida em até sete dias após o desembolsoConsiderando que o tomador do crédito pode realizar o cancelamento da dívida em até 7 dias do desembolso, é possível que ele faça um chargeback do PIX recebido ou paga um QR Code de devoluçãoLink DocumentaçãoDES0002

Reapresentação da dívida

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
PAG0001*Alteração/atualização da data de desembolsoQuando uma operação está cancelada, a atualização da data de desembolso faz com que a operação volte ao status anterior ao cancelamento.Link DocumentaçãoCAN0003
PAG0002*Alteração dos dados bancáriosMudança dos dados para pagamento da operação, obrigatório um conta de mesma titularidade do devedorLink DocumentaçãoPAG0001. Obrigatório, caso exista retentativa