Pular para o conteúdo principal

Não me perturbe

O "Não Me Perturbe" é uma plataforma criada pelas operadoras de telecomunicações que permite aos consumidores registrarem seus números de telefone para não receberem chamadas de telemarketing. No contexto do crédito consignado, sua utilização foi incorporada como uma das diretrizes da Autoregulação do Crédito Consignado, promovida por entidades como a Febraban, ABBC e CNF, com o objetivo de aumentar a proteção do consumidor e coibir práticas abusivas na oferta de crédito.

Como instituição financeira aderente ao "Não Me Perturbe", implementamos um mecanismo de verificação prévia para garantir que não sejam realizadas ligações ativas para números de telefone cadastrados na lista de bloqueio. Por meio desta API, é possível consultar se um número específico está inscrito na base do "Não Me Perturbe" antes de iniciar qualquer tentativa de contato com o tomador de crédito.

Essa checagem é essencial para assegurar o cumprimento das boas práticas de conduta comercial e o respeito à privacidade dos consumidores.

Atenção

É necessário realizar a consulta antes de realizar a ligação com o tomador.

Como usar

Para realizar a consulta, é necessário enviar o número de telefone do tomador para o endpoint abaixo.

ENDPOINT
/do_not_disturb?phone_number=11999999999
MÉTODO
GET
Atenção

O número de telefone deve ser enviado no formato DDD + Número, por exemplo: 11999999999.

Response

STATUS
200 - Número encontrado na lista do "Não me perturbe"
STATUS
404 - Número não encontrado na lista do "Não me perturbe"
Atenção

Caso o número seja encontrado na lista do "Não me perturbe", a ligação não deverá ser realizada.