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Roteiro de Homologação - Cobrança Black101

Roteiro de Homologação - Abertura de Conta e Cobrança Black101

O roteiro de homologação descreve todos os recursos e funcionalidades que precisam ser testados pelo parceiro integrador no ambiente de sandbox da QI Tech (ambiente de testes), antes da entrada em ambiente de produção do produto.

Este roteiro descreve todos os recursos e funcionalidades envolvidos no produto.

ATENÇÃO

As etapas sinalizadas com * são obrigatórias para a entrada em produção

ATENÇÃO

⚠️ Todos os testes devem ser obrigatoriamente realizados no ambiente de Sandbox da QI Tech (ambiente de testes). As movimentações realizadas em ambiente de Sandbox são movimentações financeiras fictícias, servindo apenas para teste de funcionalidade das APIs.

Cadastro e Autenticação API BaaS

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
CAB0001*Cadastro no ambiente de SandboxRealizar o cadastro na plataforma da QI Tech no ambiente de Sandbox (sandbox.qitech.app)cs@qitech.com.br
CAB0002*Validação de token em SandboxRealizar a validação do QI Token em SandboxDownload Manual de Inclusão do TokenCAB0001
CAB0002*Validação de token em SandboxRealizar a validação do QI Token em SandboxLink DocumentaçãoCAB0001
CAB0003*Troca de chaves públicasRealizar a troca de chaves públicas dentro da plataforma da QI Tech em sandbox (sandbox.qitech.app)Link DocumentaçãoCAB0001 e CAB0002
CAB0004*Teste de autenticação de chamadasFinalizar teste de autenticação de chamadasPasso a Passo

Link Documentação
CAB0003
CAB0004*Teste de autenticação de chamadasFinalizar teste de autenticação de chamadasLink Documentação

Link Documentação
CAB0003
CAB0005*Configuração de webhooksRealizar a configuração da url para envio dos webhooks por parte da QI, através da plataforma da QI Tech em sandbox (sandbox.qitech.app)Link DocumentaçãoCAB0001 e CAB0002

Antifraude

Cadastro e Autenticação

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0002*Obtenção de API-key de onboardingObter junto ao time de integração da QI Tech a chave de API para uso da API de /onboardingsuporte.caas@qitech.com.br
ATF0003*Obtenção de mobile-token de OCRObter junto ao time de integração da QI Tech o Mobile Token para uso da SDK de OCRsuporte.caas@qitech.com.br
ATF0004*Obtenção de mobile-token de Face RecognitionObter junto ao time de integração da QI Tech o Mobile Token para uso da SDK de Face Recognitionsuporte.caas@qitech.com.br
ATF0005*Obtenção de mobile-token de Device scanObter junto ao time de integração da QI Tech o Mobile Token para uso da SDK de Device scansuporte.caas@qitech.com.br

SDK OCR

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0007*Build da SDKDefinir o template e customizações para coleta dos documentos e buildar a SDK com sucesso dentro da sua aplicação (aplicação do cliente QI Tech)Android: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0008*Envio de documentosRealizar a coleta de documentos utilizando o SDK dentro da sua aplicação (aplicação cliente QI Tech)ATF0003 e ATF0007
ATF0009*Armazenamento de ocr_keyArmazenar as chaves retornadas pela SDK, identificando a natureza do documento coletado (ex: cnh_front, cnh_back, etc)Android: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0008

SDK Face Recognition

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0011*Build da SDKDefinir customizações e buildar a SDK com sucesso dentro da sua aplicação (aplicação do cliente QI Tech)Android: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0012*Fluxo de prova de vidaRealizar o fluxo de prova de vida utilizando o SDK dentro da sua aplicação (aplicação cliente QI Tech)ATF0004 e ATF0011*
ATF0013*Armazenamento de chave de imagemArmazenar a image_key retornada pela SDK após finalização do fluxo de prova de vidaAndroid: Link Documentação iOS: Link DocumentaçãoATF0012

SDK Device Scan

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0015*Build da SDKDefinição das permissões a serem solicitadas ao usuário por sua aplicação (aplicação do cliente QI Tech) e buildar a SDK com sucesso dentro da sua aplicação (aplicação do cliente QI Tech)Android: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0016*Armazenamento da sessão do usuárioRealizar o armazenamento da sessão do usuário (sessionId) que terá o dispositivo escaneadoAndroid: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0015 e ATF0017
ATF0017*Coleta de informaçõesInstanciar o SDK com o sessionId armazenado e chamar o método de coleta de informações dentro de sua aplicação (aplicação do cliente QI Tech)Android: Link Documentação
iOS: Link Documentação
ATF0005 e ATF0015

Antifraude

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0019*Antifraude PFRealizar com sucesso o antifraude de uma cliente pessoa físicaLink DocumentaçãoATF0002
ATF0020*Antifraude PJRealizar com sucesso o antifraude de uma cliente pessoa jurídicaLink DocumentaçãoATF0002
ATF0021*Leitura de webhooks de analises derivadas para fluxo assíncronoRecepcionar com sucesso o webhook de análise derivada para o fluxo de resposta assíncronaLink DocumentaçãoATF0019 ou ATF0020

Cadastro Plataforma

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
ATF0022*Cadastro de usuário MasterRealizar o cadastro de um usuário Master na plataforma do CaaS, para resolução de solicitações derivadas para “Análise manual”suporte.caas@qitech.com.brATF0019 ou ATF0020

QI Conta

Abertura de Conta

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
QIC0002*Reserva de conta PFSolicitar a reserva de uma conta cujo titular seja uma pessoa físicaLink DocumentaçãoCAB0005 e CAB0006
QIC0003*Abertura de conta PFRealizar a abertura de uma conta cujo titular seja uma pessoa físicaLink DocumentaçãoQIC0002
QIC0004*Reserva de conta PJSolicitar a reserva de uma conta cujo titular seja uma pessoa jurídicaLink DocumentaçãoCAB0005 e CAB0006
QIC0005*Abertura de conta PJRealizar a abertura de uma conta cujo titular seja uma pessoa jurídicaLink DocumentaçãoQIC0004
QIC0006*Leitura de webhooks de abertura de contaLer corretamente os webhooks de abertura de contaItem 1.2. ou 1.3:
Link Documentação
QIC0002 ou QIC0002
QIC0007*Listar contasListar contas abertasLink DocumentaçãoQIC0002 ou QIC0002
QIC0008*Consulta de dados de uma contaConsultar dados como saldo, dados do titular, data de abertura, dentre outrosLink DocumentaçãoQIC0002 ou QIC0002

QI Conta

CódigoEtapaDescriçãoLink DocumentaçãoPré-requisito
QIC0001*Consulta de dados de uma contaConsultar dados como saldo, dados do titular, data de abertura, dentre outrosLink DocumentaçãoCAB0003

Movimentações

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
QIC0008*Consulta de ExtratoRealizar a consulta do extrato de uma contaLink DocumentaçãoCAB0003
QIC0009*Solicitação de comprovante de transferênciaSolicitar um comprovante de transferênciaLink DocumentaçãoCAB0003
QIC0010*Leitura de webhooks de transaçãoRecepcionar com sucesso todos os webhooks de transaçãoLink DocumentaçãoCAB0003
QIC0011*Consulta de lista de instituições financeirasConsultar lista de instituições financeiras habiliatadas para recebimento de TED e PixLink DocumentaçãoCAB0003

Boletos

Gestão de Chave Pix

Criação e Exclusão de Chave pix

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
PIX0001*Criação de chave PixRealizar a criação de chave Pix do tipo cpf, cnpj, aleatória, e-mail e telefoneLink Documentação
PIX0010*Listagem de chaves Pix de uma QI ContaListar chaves Pix vinculadas a uma QI ContaLink DocumentaçãoPIX0001

Gestão da Carteira

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
CRT0001*Criação de carteiraRealizar a criação de carteira para configurações específicas de pagamento, baixa, protesto, etc.Link Documentação
CRT0002*Listar carteirasListar as carteiras de boletos de uma conta.Link Documentação
CRT0003*Editar carteiraRealizar a edição das configurações padrão.Link Documentação

Gestão de Boletos

EtapaDescriçãoLinkPré-requisito
BOL0001Registro de boleto único de cobrança (padrão)Realizar o registro de um boleto de cobrançaLink DocumentaçãoCAB0002 ou CAB0003
BOL0002Registro de boleto único de cobrança (instantânea)Realizar o registro de um boleto de cobrançaLink DocumentaçãoCAB0002 ou CAB0003
BOL0003Registro de boleto em loteRealizar o registro de boleto de cobrança em loteLink DocumentaçãoCAB0002 ou CAB0003
BOL0004Realizar abatimento no valor de um boletoRealizar abatimento no valor de um boletoLink DocumentaçãoBOL0001, BOL0002 ou BOL0003
BOL0005Cancelar AbatimentoCancelar abatimento em um boletoLink DocumentaçãoBOL0001, BOL0002 ou BOL0003
BOL0006Estender vencimento de um boletoEnviar extensão de prazo de um boletoLink DocumentaçãoBOL0001, BOL0002 ou BOL0003
BOL0007Incluir desconto em um boletoIncluir desconto em um boletoLink DocumentaçãoBOL0001, BOL0002 ou BOL0003
BOL0008Incluir juros em um boletoIncluir juros em um boletoLink DocumentaçãoBOL0001, BOL0002 ou BOL0003
BOL0009Incluir multa em um boletoIncluir multa em um boletoLink DocumentaçãoBOL0001, BOL0002 ou BOL0003
BOL0010Realizar baixa de um boletoBaixar um boletoLink DocumentaçãoBOL0001, BOL0002 ou BOL0003
BOL0011Consultar boletos por chaveConsultar boletos por chaveLink DocumentaçãoBOL0001, BOL0002 ou BOL0003
BOL0012Listar BoletosListar boletosLink DocumentaçãoBOL0001, BOL0002 ou BOL0003
BOL0013Consulta de carteira de cobrançaConsultar uma carteira de cobrançaLink DocumentaçãoBOL0001, BOL0002 ou BOL0003
BOL0014Webhooks de BoletoRealizar a leitura de webhook para boletoLink DocumentaçãoBOL0001, BOL0002 ou BOL0003

Conciliação de Boletos

EtapaDescriçãoLinkPré-requisito
CON0001Listar grupos de liquidaçãoRealizar a listagem dos grupos de liquidação dos boletos liquidadosLink DocumentaçãoBOL0001 ou BOL0002 ou BOL0003
CON0002Listar liquidaçõesRealizar a listagem dos boletos dos grupos de liquidaçãoLink DocumentaçãoBOL0001 ou BOL0002 ou BOL0003

Gestão de Tarifas

CódigoEtapaDescriçãoLinkPré-requisito
GTF0001*Solicitação de alteração de tarifasRealizar a alteração de tarifas de uma contaLink Documentação
GTF0002*Consulta de tarifasConsultar tarifas cadastradas em uma contaLink Documentação