Skip to main content

Dinâmica dos Status

O processo de análise consiste em enviar um cadastro, tanto de Natural Person como de Legal Person no endpoint adequado e esperar a resposta.

Após a QI Tech realizar a análise do cadastro, ela retornará uma resposta com um status referente a análise. Esse status tem o nome de analysis_status, que representa o resultado da analise de cadastro realizado pela QI Tech.

Além do analysis_status a QI Tech também possui o client_status que tem como objetivo representar o status que o cliente possui em cada momento de sua vida na sua plataforma.

analysis_status

Conforme descrito anteriormente, a QI Tech possui sete analysis_status que indicam o status da decisão do motor de onboarding e possui uma máquina de estados bastante simples:

analysis_statusDescrição
automatically_approvedOs algoritmos da QI Tech recomendam que este cadastro seja aprovado
automatically_reprovedOs algoritmos da QI Tech recomendam que este cadastro seja reprovado
in_manual_analysisOs algoritmos da QI Tech enviaram este cadastro para a análise manual
manually_approvedApós análise manual, o analista decidiu aprovar o cadastro
manually_reprovedApós análise manual, o analista decidiu reprovar o cadastro
in_queueO cadastro está sendo realizado de forma assíncrona. O resultado do cadastro será respondido via Webhook
pendingAs consultas estão demorando mais do que o esperado, este cadastro entrou em uma fila de análise automática e será respondido por meio de Webhook
not_analysedO cadastro foi enviado com a flag de análise falsa, o que significa que nossos sistemas não retornarão uma recomendação

client_status

O client_status indica a situação cadastral do cliente, ou seja, o status do indivíduo ou empresa na sua plataforma. Os seguintes enumeradores existem para este status:

client_statusDescrição
registeredO cliente foi registrado na sua plataforma mas ainda não foi tomada a decisão de aprovação ou reprovação
approvedO cliente está aprovado na sua plataforma
reprovedO cliente está reprovado na sua plataforma
fraud_blockedO cliente foi bloqueado de usar a sua plataforma devido a supeita ou confirmação de fraude
default_blockedO cliente foi bloqueado de usar a sua plataforma devido a inadimplência
canceledO cliente cancelou o uso do seu serviço