Skip to main content

A função deviceScan.info()

Para executar a função de análise de dados do seu usuário, é necessário enviar os seguintes parâmetros para a biblioteca que identificarão sua empresa e a sessão de usuário a qual as informações pertencem. Além disso, os argumentos event_id e event_type, apesar de serem opcionais, nos auxiliam a indenfiticar o padrão de navegação do usuário em sua página, e com isso, evitar ainda mais fraudes.

Abaixo temos o detalhamento de cada um dos argumentos:

NomeTipoDescrição
web_tokenStringChave do cliente que identifica que os dados coletados são provenientes do seu aplicativo. Caso ainda não tenha recebido o seu web-token, entre em contato com o suporte. obrigatório
session_idStringChave que identifica a sessão da qual os dados coletados são provenientes. obrigatório
event_idStringUm identificador do evento sendo reportado
event_typeStringUm enumerador que define o tipo de evento sendo reportado - É pedido cuidado para que eventos muito similares seja reportados com o mesmo enumerador, a fim de que inteligência possa ser construída sobre esses dados.

Exemplo de Implementação

Um exemplo simples de implementação pode ser visto abaixo:

   html>
<head>
<script src="https://ds.viewpkg.com/device-scan-1-1-0.js"></script>
</head>

<script>
var deviceScan = new vPkg.DeviceScan('web_token', 'session_id').setSandbox()
async function callDeviceScan(eventType, eventId) {
await deviceScan.info(eventType, eventId)
.then((res) => console.log(JSON.stringify(res)))
.catch((error) => console.log(error))
}
</script>

<body>
<input id="login" type="button" value="login" onclick="callDeviceScan('login', '1');" />
<input id="buy" type="button" value="buy" onclick="callDeviceScan('buy', '2');" />
</body>
</html>

No exemplo acima, foi criada uma função de suporte callDeviceScan para poder atribuir o uso do Device Scan ao clique de um botão e a função de coleta de dados pode ser chamada duas vezes:

  • A primeira quando o usuário pressionar o botão de login, e as características e comportamentos do usuário até este evento serão enviadas para os servidores da QI Tech com os identificadores web_token, session_id, event_type ("login") e event_id ("1").

  • A segunda quando o usuário pressionar o botão de compra, coletando os comportamentos do usuário utilizando os mesmos identificadores web_token (referente a sua empresa) e session_id (referente a sessão do seu usuário) mas um event_type ("buy") e event_id("2") distintos, indicando que um evento diferente do anterior foi realizado neste passo, mapeando assim toda a jornada do usuário pelo seu website.